Novembro 14

As 3 Únicas Maneiras de Aumentar Vendas Online

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A sua empresa está no caminho para o sucesso…

Excelente trabalho!

Mas a pergunta que se impõe agora é…

“Como aumentar as vendas e crescer o meu negócio online?”

Por mais dicas e truques que aprenda dos “gurus” de marketing que proliferam pela internet…

Tudo se resume a 3 maneiras.

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Podem haver variadíssimas nuances de estratégias e técnicas para atingir estes 3 objetivos, mas tudo se encaixa nestas 3 maneiras:

1) Aumentar o número de clientes

2) Aumentar a frequência de compras de cada cliente

3) Aumentar o valor médio de cada compra


A vasta maioria das pessoas apenas pensa no ponto número 1…

A questão mais frequente: “Como obter mais clientes”.

É óbvio que esta é uma consideração importante, mas não deve ser a única…

Uma vez que estaria a desperdiçar uma grande parte da oportunidade de crescer o seu negócio!

Mas antes de mais, comecemos pelo método número 1:

Atraia Mais Clientes para Aumentar as Vendas

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Primeiro de tudo, o marketing de conteúdo irá criar uma ligação entre a sua empresa e a sua audiência…

Atraindo o seu público-alvo para o seu funil de vendas, criando uma lista de emails, e dando seguimento à relação através de autoresponders e newsletters diárias

E oferecendo os seus produtos para resolver os problemas da sua audiência.

O marketing de conteúdo é a estratégia de aquisição de novos clientes que mais defendo, uma vez que se trata da criação de ativos com um tempo de vida longo, e que exigem mais tempo do que dinheiro.

Por outro lado, temos a publicidade paga.

Usando o mesmo conceito do funil de vendas acima descrito, com a diferença de se tratar de marketing de interrupção (ou seja, exigindo um maior esforço de vendas para persuadir novos clientes)...

E de exigir investimento (quando feito da maneira errada, a anúncios no Facebook ou Google podem fazer o seu dinheiro desaparecer num ápice).

Por isso, recomendo que antes de iniciar o investimento publicitário já tenha o seu funil de vendas montado e testado, para garantir o retorno do investimento.

Os métodos seguintes estão relacionados com o customer lifetime value, e são provavelmente os mais importantes.

Sigamos então para o método número 2, que a vasta maioria ignora:

Venda Mais Produtos/Serviços aos Seus Clientes Atuais

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A chave aqui é fazer mais ofertas que respondam a mais desejos ou necessidades dos clientes que já compraram os seus produtos ou serviços anteriormente.

Pense no seguinte:

Você irá provavelmente gastar dinheiro hoje.

E nas próximas semanas ou meses, irá provavelmente gastar dinheiro em algo relacionado com negócios ou marketing…

Talvez seja um livro, um software, uma ferramenta, talvez um curso…

Mas a probabilidade de gastar dinheiro em algo que ajude o seu negócio a crescer e a atingir os seus objetivos será elevada.

Quando tenta crescer o seu negócio, enfrenta obstáculos e desafios diferentes e quer resolvê-los.

Agora, imagine que eu tenho um livro que ajude a resolver esses exatos problemas…

Se através do meu conteúdo eu conseguir que você conheça, goste, e confie em mim…

E se você acreditar que esse produto vai de facto resolver o seu problema…

Irá comprar!

Como produtores de conteúdo o nosso objetivo é ajudar consumidores de conteúdo a obter os resultados/soluções que procuram ativamente.

Agora imagine que depois de ter comprado o meu livro...

Vai recebendo mais e mais valor da minha parte no seu email.

Todos os dias com conteúdo que de facto acrescente valor, e ajude a sua empresa a obter melhores resultados.

Passadas umas semanas, ofereço-lhe um desconto especial para um curso online que aborda o seu problema mais a fundo, e ajuda-o passo a passo a atingir o seu objetivo final.

Como você recebeu tanto valor nas semanas anteriores…

Leu o livro, leu os emails, leu os artigos…

A decisão de comprar o curso estará muito mais perto de se concretizar!

E esta venda seria feita apenas semanas depois da primeira!

Ou seja, vender mais ao mesmo cliente…

O que é muito mais simples e natural do que angariar novos clientes.

E é onde grande parte do seu lucro virá, uma vez que o investimento é quase zero, e o nível de persuasão necessária é muito mais baixo.

Por isso é tão importante criar a sua escada de valor, e não depender exclusivamente de um produto ou serviço.

Aumente o Valor Médio de Cada Compra

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Ou seja, upsells.

Quer esteja a incluir um one-click upsell no seu funil de marketing…

Quer esteja simplesmente a vender um produto extra a um cliente que tenha dito “sim” à sua oferta inicial…

Esta abordagem funciona incrivelmente bem, uma vez que a pessoa que está interessada já está em “modo de compra”...

E é muito mais fácil fazer com que diga “sim” a mais produtos ou serviços, do que fazer com que entre de novo em “modo de compra”.

Portanto, sempre que vende um produto, deve pensar sempre em como ajudar essa pessoa a ir um passo mais além na resolução do seu problema.

Uma simples oferta de algo adicional depois da pessoa ter dito “sim” é portanto o terceiro método de gerar mais receitas para o seu negócio.

No entanto, é importante perceber que essa oferta adicional deve ser o próximo passo mais lógico para a resolução do problema da pessoa…

Ou simplesmente complementar a oferta original na resolução do mesmo problema.

Lembre-se:

Os seus potenciais clientes irão comprar coisas nas semanas e meses seguintes, quer você lhes faça ofertas quer não!

Mas se você for o seu conselheiro de confiança e oferecer mais relevantes…

Esses potenciais clientes irão ter as suas ofertas em consideração e muito provavelmente irão comprar!

Portanto, não se esqueça:

1) Aumente o número de clientes

2) Aumente a frequência de compras de cada cliente

3) Aumente o valor médio de cada compra

E prepare-se para ver as suas vendas aumentar exponencialmente!

Um abraço,

Tiago “lifetime value” Faria


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