Como Ganhar Dinheiro Online Rápido e Fácil: A Verdade Nua e Crua
Como ganhar dinheiro online fácil e rápido

Como Ganhar Dinheiro Online Rápido e Fácil: A Verdade Nua e Crua

Neste artigo vamos falar sobre como fazer dinheiro online rápido e fácil. Vou, no fundo, partilhar contigo a verdade nua e crua, vamos ter aqui uma conversa séria.

Eu percebo que tenhas ouvido falar por aí de várias promessas de dinheiro rápido e fácil, como, por exemplo, o marketing multinível, fazer Facebook Ads e ganhar dinheiro rapidamente, Forex, Crypto, DropShipping, qualquer tipo de investimento imobiliário e até assistência virtual.

Gostava de partilhar contigo um exemplo que vai ilustrar o que essas pessoas estão a prometer e aquilo que está na tua cabeça, só para desconstruir um pouco esse pensamento, começar a reajustá-lo e a pôr-te no caminho certo.

Mas antes disso, se preferires ver este artigo em formato vídeo ou ouvir em formato podcast, escolhe uma das opções abaixo:

Por que Razão Não Deves Acreditar em Promessas de Dinheiro Rápido

Imagina, por exemplo, que o Cristiano Ronaldo decide criar um curso online e promete tornar-te num jogador de futebol profissional que vai jogar na Primeira Liga, em Portugal, em apenas 30 dias, sem esforço algum, mesmo que nunca tenhas tocado numa bola e independentemente da tua idade.

Irias acreditar neste tipo de promessas? Mesmo sendo o Cristiano Ronaldo, irias acreditar que era possível tornares-te um jogador profissional, a jogar na Primeira Liga, em apenas 30 dias?

É isto tipo de promessas que estás a receber diariamente no marketing multinível, e outras promessas de dinheiro rápido e fácil.

É isso que estás a ouvir todos os dias e eu quero que comeces a estancar aí essa hemorragia, esse pensamento de que é possível chegar a esse nível profissional em apenas 30 dias ou menos do que isso, às vezes.

Não deves olhar para isso nesse prisma. Todas essas promessas de dinheiro rápido e fácil são impossíveis de serem alcançadas.

É impossível tornares-te um atleta profissional da Primeira Liga em apenas 30 dias. Isto exige muitos anos de trabalho árduo, e exige ser basicamente obcecado por aquilo em que estás a querer tornar-te.

Como Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade

Tens de inverter esse pensamento e pensar “como é que eu posso servir este conjunto de pessoas da melhor maneira possível para as ajudar a alcançarem um objetivo ou a resolverem um grande problema?”

Depois de servires essas pessoas durante muito tempo, vais fazer com que elas te conheçam, gostem de ti e comecem a confiar na tua mensagem, naquilo que tens para partilhar com o mundo.

Só depois podes oferecer, então, soluções que as ajudem a estar ainda mais perto de resolverem o seu grande problema e de fazer com elas estejam satisfeitas para sempre.

Mas até chegares a esse ponto em que podes oferecer os teus produtos ou serviços, precisas de criar uma audiência de pessoas que confiam em ti. 

Precisas de responder a todas as perguntas que elas estão a fazer no Google, a todas as perguntas que estão a fazer no YouTube.

Tens de mostrar qual é o melhor caminho, tens de ser um guia, um conselheiro de confiança, uma ajuda para ultrapassar os pequenos problemas que elas têm.

Precisas de acrescentar muito valor às suas vidas, mostrares que és capaz de transformar as suas vidas, ajudando-as por antecipação, antes de começares logo a pedir dinheiro.

Se tudo o que fizeres for pedir dinheiro, as pessoas vão afastar-se de ti automaticamente porque não te conhecem, ainda não gostam nem confiam ti.

A Importância de Criar Primeiro Uma Relação com a Tua Audiência

Por outro lado, há um estudo do Dean Jackson que diz que a vasta maioria das pessoas, mais de 95%, não vai comprar na primeira interação que têm com a tua marca...

E daquelas pessoas que vão eventualmente comprar, 85% delas vai fazê-lo apenas depois de 90 dias.

Daqui percebes que precisas de criar uma audiência grande de pessoas que começam a conhecer-te e a gostar um pouco de ti e que, depois, tens de atrair para a tua esfera de influência (a tua lista de e-mails) para criar uma relação profunda e de longo termo com elas e fazer com que confiem ti.

Depois, então, apresentas a solução completa: o teu produto ou o teu serviço que as ajudará a atingir o seu grande objetivo.

Aquelas pessoas mais ambiciosas, mais motivadas, vão comprando e isso vai alimentando o teu negócio, que está construído à volta de acrescentar valor a toda a gente.

Como diz Zig Ziglar, "tu vais conseguir tudo aquilo que quiseres na tua vida se ajudares um número suficiente de pessoas a atingirem aquilo que querem".

É esse o pensamento que quero que ponhas na tua cabeça: não há dinheiro rápido e fácil.

Pensares nisso não te vai levar a lado algum, vai fazer com que tu desistas, partas para o próximo "objeto brilhante" e voltes a desistir.

Depois compras cursos que também não te vão ajudar a criar um novo sistema de fazer dinheiro rápido e, depois, desistes também.

Portanto, vais estar mais a gastar dinheiro do que a acrescentar valor ao mundo e a fazer com que as pessoas evoluam por si próprias e transformem as suas vidas.

Se te focares em servir a tua audiência, obviamente que as pessoas vão querer pagar-te por isso, vão sentir que precisam de te recompensar.

Todos nós sentimos essa necessidade de reciprocidade: se alguém nos ajudar a transformar as nossas vidas, nós queremos dar alguma coisa em troca.

E é exatamente essa troca de valor que te vai sustentar durante muitos anos.

Quanto Tempo Demora a Ganhar Dinheiro Online em Portugal?

Vou ser honesto: chegar ao ponto em que fazes dinheiro online de forma consistente e previsível, demora pelo menos 3 anos.

Eu estou no segundo ano deste meu projeto e só agora é que eu estou a começar a ver o projeto a crescer de forma consistente. 

Já acrescentei muito valor no meu blogue, estou agora a fazer vídeos no YouTube, estou a criar relação com a minha lista e só agora é que estou a começar a ter retorno.

E a verdade é que não estou preocupado com isso.

Vou continuar, sem parar, a acrescentar mais valor, a dar muito ao mundo porque eu sei que o universo vai tomar conta de mim.

A questão agora é: será que estás disposto a esperar três anos para chegar a esse nível? A servir a tua audiência todos os dias e a dar muito de ti durante, pelo menos, três anos?

Ou precisas de dinheiro já e não podes esperar três anos?

Se este for o caso, mas tens interesse em criar um projeto, se calhar, o melhor é arranjares um trabalho (em part-time, por exemplo) para conseguires pagar as tuas contas enquanto vais trabalhando o resto das horas nesse teu projeto.

O que Vender na Internet para Ganhar Dinheiro em 2021

Nas horas livres, foca-te em crescer a tua audiência, fazer com que as pessoas comecem a conhecer-te, a gostar de ti, a confiar em ti. 

Depois, aos poucos, vais fazendo as tais ofertas que as ajudam a estar num nível superior e, desta forma, podes, então, dar o salto e escalar o negócio.

Isto é mesmo assim, dá muito trabalho. O Cristiano Ronaldo não chegou ao nível em que ele está tirando um curso de 30 dias.

Se realmente queres que o teu projeto tenha sucesso e obtenha o retorno que tu desejas, tens de ser completamente obcecado por esse projeto e não fazer mais nada na tua vida.

“Fechar as cortinas”, começar a criar muito conteúdo, a servir as pessoas, a ver o que é que elas estão a procurar, o que é que elas precisam, quais são as suas grandes necessidades, os seus grandes objetivos.

Ao criares uma relação com essas pessoas, vais conhecendo-as ainda melhor, vais percebendo o que é que elas realmente precisam e desejam e, no fundo, é assim que tu conseguirás obter o teu retorno (dando-lhes o que elas querem).

Tens de estar disposto a trabalhar durante muito tempo sem obter o retorno imediato que tu esperas.

Esse imediatismo das redes sociais, onde parece que é tudo muito “flashy” e onde vês as pessoas a viverem uma vida extraordinária, não funciona assim. 

Essas pessoas tiveram outro tipo de trabalho, chegaram a esse nível porque se dedicaram durante, pelo menos, três anos a criar uma relação forte com a sua audiência.

Não deves olhar para esses exemplos ambicionado querer ser igual já, isso é impossível.

Aconselho-te a cancelar todas as redes sociais, a não ouvires promessas, a cancelar as newsletters que estás a receber de investimentos e de marketing multinível e a fechares-te no teu escritório.

Começa a criar muito conteúdo que ajude de facto o teu público-alvo a estar mais perto daquilo que deseja, porque apenas isso vai fazer com que tu estejas mais perto daquilo que desejas.

Um abraço,

Tiago "faz dinheiro online devagar" Faria

About the Author Tiago

O Tiago ajuda empreendedores a criar negócios bem sucedidos, sustentáveis e gratificantes para si, para as suas famílias e para as suas comunidades. Depois de 8 anos a trabalhar na Google em Dublin, este blog é o resultado de anos de experimentação e aprendizagem nas áreas de criação de conteúdo, SEO, copywriting, publicidade e conversões online.

follow me on:

Leave a Comment: