Se tem esta dúvida na sua cabeça, este artigo é extremamente importante para si...
E irá ajudá-lo a tomar uma decisão.
Leia até ao fim, e depois diga-me o que pensa sobre o tópico nos comentários
Longe vão os tempos onde quem dominasse espaços publicitários... ganhava.
Televisão, rádio e imprensa eram os meios onde as pessoas passavam a maior parte do seu tempo.
Quem investisse mais nesses meios, captaria a atenção de mais olhos de potenciais clientes.
No entanto, hoje em dia o cenário é muito diferente.
A atenção das pessoas está mais longe desses meios tradicionais (apesar de muitas empresas ainda pensarem que não)...
E está focada num só aparelho: nos seus telemóveis.
Isto para além do facto dessas pessoas estarem muito mais imunes a mensagens comerciais... já se topa à distância.
E mais ainda: não só estão imunes, como têm a capacidade de saltar anúncios sempre que quiserem, quando quiserem.
Ora isto leva-nos a uma questão importante:
Os meios de comunicação tornaram-se irrelevantes.
As pessoas agora têm controlo sobre o consumo de informação ou entretenimento...
Pelo que procuram satisfação imediata para os seus problemas, objetivos e necessidades.
Procuram por conteúdo de valor.
E é exatamente aqui que você se tem de focar.
Se quiser atrair a atenção de potenciais clientes...
A sua prioridade número 1 deve ser criar conteúdo de valor...
Que ajude essas pessoas a resolver os seus problemas e alcançar os seus objetivos.
Fazendo isso, captará a atenção de pessoas interessadas no que tem para oferecer...
E posicionar-se-á como a autoridade no mercado...
Tornando-se irremediavelmente na única solução viável para os seus problemas ou objetivos.
Já não há volta a dar...
Se quiser que o seu negócio tenha sucesso hoje em dia...
Você tem que se tornar num produtor de conteúdo, e a sua empresa tornar-se ela própria numa empresa de meios de comunicação.
Agora você diz-me: "mas eu não tenho recursos para isso".
Bom...
Tenho a certeza que tem consigo neste momento um smartphone (e provavelmente está a ler este email num).
Esse aparelho é incrivelmente PODEROSO. Eu diria que até mágico.
Você pode simplesmente ligar a câmara, virá-la para si, e começar a falar.
Depois disso, basta carregar esse vídeo numa das 9 aplicações onde as pessoas passam a maior parte do seu tempo...
E já está!
Não existem desculpas.
Se realmente quer que o seu negócio o sirva a si, á sua família e à sua comunidade...
Tem que se por ao serviço do seu negócio.
Gostava muito de saber a sua opinião sobre isto.
Responda nos comentários abaixo e diga-me o que pensa.
Qual é o maior obstáculo para que comece a produzir conteúdo?
Um abraço,
Tiago "o conteúdo é o caminho" Faria