O Detalhe que Faz com que Perca Potenciais Clientes Todos os Dias
o detalhe que faz com que perca clientes todos os dias

O Detalhe que Faz com que Perca Potenciais Clientes Todos os Dias

Durante 8 anos morei em Dublin, República da Irlanda.

Metade deles com a minha mulher, a Natasha.

Uma das coisas que mais gostávamos de fazer, era almoçar e jantar fora em restaurantes coreanos.

(A oferta de restaurantes asiáticos em Dublin é incrível!)

Há qualquer coisa naquela comida que nos fascina... (será o picante?)

O detalhe que faz com que perca potenciais clientes todos os dias

Num desses dias, resolvemos experimentar um restaurante novo.

Nunca nos tinha sido recomendado por amigos, mas ao pesquisar no Google reparei que um deles tinha a classificação de estrelas mais alta de todos os restaurantes coreanos...

E imensos comentários, todos falando maravilhas da comida, dos preços acessíveis, e do serviço atencioso.

Tínhamos que experimentar!

Decidimos enfrentar o vento e a chuva típica Irlandesa, e lá fomos.

No entanto, quando chegámos ao local indicado no Google Maps, deparámo-nos com um supermercado asiático.

Será que a morada estava errada no mapa?

Enquanto eu olhava à volta para tentar encontrar o restaurante, a Natasha resolve entrar no supermercado.

Pergunta à senhora da caixa se sabia onde ficava o restaurante, ao que ela responde, rindo:

"É ali atrás daquelas prateleiras".

E não é que era mesmo?

restaurante coreano

O restaurante ficava lá ao fundo, literalmente por trás das prateleiras do supermercado.

O espaço era minúsculo...

Cheirava a gordura, os pratos eram de plástico colorido, e as mesas não pareciam bem limpas.

No entanto, olhámos um para o outro, e decidimos dar uma hipótese e experimentar.

E... não é que os comentários eram verdade?

Adorámos a comida, o serviço foi 5 estrelas, e cada um dos nossos pratos ficou abaixo dos 10€ (o que em Dublin é raríssimo).

Agora imagine comigo:

Se eu e a Natasha não tivessemos visto os comentários no Google, muito provavelmente nunca passaríamos por aquele local.

Ou mesmo se por acaso entrássemos no supermercado, e vissemos que havia um restaurante por trás de umas prateleiras, sujo e a cheirar a gordura...

A probabilidade de nos sentarmos a comer seria muito baixa (ou mesmo zero).

Ora, este exemplo mostra o poder dos comentários e recomendações online.

Hoje em dia, as pessoas confiam nos comentários online tanto quanto as recomendações de amigos ou familiares...

Quer seja no processo de decisão de qual restaurante frequentar, que clínica fazer marcação, ou que contabilista escolher.

Focando agora no seu caso:

Como está a classificação no Google do seu negócio? E em outros sites de classificações, como o Facebook ou Yelp?

Quantos comentários tem?

Se não souber, ou se por outro lado, tiver classificações baixas ou poucos comentários...

Pode estar a perder oportunidades todos os dias.

Se tiver interesse em saber como está a sua reputação online atual, terei todo o gosto em partilhar consigo gratuitamente um relatório detalhado, assim como estratégias para refletir a reputação que já tem na vida real para o mundo digital.

(E, quem sabe, descubra comentários sobre o seu negócio em sites que nem sabia que existiam!)

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Este poderá muito bem ser o alavanque que o seu negócio precisa para arrancar 2020 em força.

Um abraço,

Tiago "adora kimchi e bibimbap" Faria

About the Author Tiago

O Tiago ajuda empreendedores a criar negócios bem sucedidos, sustentáveis e gratificantes para si, para as suas famílias e para as suas comunidades. Depois de 8 anos a trabalhar na Google em Dublin, este blog é o resultado de anos de experimentação e aprendizagem nas áreas de criação de conteúdo, SEO, copywriting, publicidade e conversões online.

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