Dezembro 14

Como Garantir o Sucesso do Seu Funil de Vendas: Consistência

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Neste artigo, vou revelar-lhe a importância da consistência no funil de vendas do seu negócio online.

Existem 3 áreas específicas onde a consistência deve manter-se imaculada, e vou explicar a razão pela qual é tão importante.

Mas o que é um funil de vendas consistente?

Ora, os visitantes do seu website precisam de ter uma experiência consistente a cada passo do seu funil. Mesmo os pequenos detalhes são importantes e podem fazer a diferença nas suas vendas e cliques.

Detalhes como a cor dos seus botões, ou a maneira como os vídeos são inseridos em cada página - tudo isto contribui para a experiência dos seus visitantes.

Vejamos então quais são as 3 áreas onde é absolutamente necessário ser consistente:

1) Garanta que o Seu Funil de Vendas é Consistente Nos Pequenos Detalhes

Quando se utilizam diferentes plataformas para realizar diferentes ações nos nossos websites, por vezes é difícil manter a consistência…

Fazendo com que por exemplo os botões de call to action no seu website não sejam consistentes com os botões da sua plataforma de checkout…

O que pode afetar as suas conversões.

Como tal, garantir a consistência em detalhes que aparentemente são menores, acaba por fazer a diferença em escala.

2) Garanta a Consistência das Imagens que Utiliza

Outro método é usar por exemplo uma fotografia de perfil (se você for a cara da marca) consistentemente ao longo de todos os estágios do seu funil.

Quando os utilizadores clicam nos anúncios para visitar o seu website, vêm a foto tanto no anúncio como na landing page. Vêm depois a mesma foto na página de checkout…

Esta consistência e familiaridade cria uma experiência única para o visitante, fazendo com que se sinta confortável e confiante das suas decisões.

3) Garanta que os Vídeos Têm o Mesmo Cenário

Todos os vídeos de cada passo do seu funil (opt-in, oferta única, upsell) devem ter o mesmo cenário, e você deve usar a mesma roupa.

Apesar de o conteúdo dos vídeos ser diferente, o cenário e adereços são os mesmos, garantindo de novo consistência e familiaridade.

​Porque é Tão Importante a Consistência?

Ao avançar pelo seu funil de vendas, se o visitante vir primeiro um botão verde, seguido de outro botão verde, e depois um botão amarelo…

No seu subconsciente vai sentir-se desconfortável e começar a sentir-se inseguro das suas decisões.

E assim que isso acontece, sai do seu website e volta ao que estava a fazer antes de ver o seu anúncio…

E você perde a hipótese de fazer a venda.

Se conseguir fazer cada passo do seu funil similar, as chances de o visitante se manter no seu site aumentam exponencialmente.

Como tal, a consistência é super importante para manter uma experiência uniforme.

Faça você mesmo a experiência. Teste o seu funil de vendas como se fosse um visitante, e verifique cada detalhe.

Será que sente que alguma coisa está fora do sítio? Está tudo consistente?

Se alguma coisa óbvia estiver inconsistente (como um botão call-to-action estar diferente do standard), mude na hora.

Mas todas as outras decisões baseie-se em ciência: deixe que os testes A/B lhe digam o que está a funcionar ou não..

Quando criar continuidade e consistência no seu funil, verá com certeza um aumento nas suas conversões.

Um abraço,

-Tiago “consistente” Faria 


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