Sim, existe uma coisa apenas que tem que acertar a todo o custo…
De forma consistente, todos os dias, para que possa atingir o sucesso em vendas.
No entanto, existem no mercado variadíssimos métodos, cursos, palestras, truques, etc…
Que fazem com que se sinta preso a este mar de técnicas que você “precisa de saber”.
A informação neste artigo irá fazer com que sinta maior liberdade, e maior controlo sobre aquilo que é capaz de fazer.
Mas saiba de antemão que o que lhe vou contar vai parecer demasiado simples à primeira vista.
Mas garanto-lhe que este é o único “truque” que realmente precisa de saber para obter o sucesso que deseja.
E mais ninguém lhe vai ensinar isto!
Na verdade, nenhum “expert” de marketing quer ensinar-lhe isto, como verá mais à frente.
Mas primeiro, comecemos por responder à pergunta:
Como Ter Sucesso em Vendas em Portugal?
Como lhe disse acima, existe apenas uma simples coisa que precisa para obter sucesso:
Tem que verdadeiramente AJUDAR PESSOAS...
Antes que o dinheiro troque de mãos!
E ajudar em quê?
Simples…
Ajudá-las a resolver os seus maiores problemas…
Ajudá-las a ultrapassar os medos que as mantêm acordadas à noite…
Ajudá-las a atingir os seus objetivos e desejos.
Ponto final.
Para isso, obviamente que precisa de conhecer a fundo a sua audiência e público-alvo.
Neste artigo explico-lhe a fundo tudo o que precisa de fazer para conhecer o seu cliente ideal melhor que este se conhece a si mesmo.
A sua audiência ou público-alvo é composto por pessoas que partilham os mesmos problemas, medos e objetivos.
No fundo, o que define um mercado é simplesmente: uma necessidade partilhada que ainda não foi satisfeita.
Quando a sua empresa é a única que realmente ajuda a sua audiência a satisfazer essa necessidade…
Você já ganhou.
Uma vez que psicologicamente, emocionalmente e logicamente a sua empresa torna-se na única solução viável…
E você torna-se no conselheiro de confiança dessas pessoas.
E uma resolvida essa primeira necessidade, problema ou desejo… pode ajudá-las a resolver outro tipo de necessidades, problemas ou desejos.
É assim que as empresas de sucesso são construídas de raíz: resolvendo um problema de cada vez a um conjunto de pessoas.
Passando para a resolução de problemas maiores (e mais valiosos), e crescendo a sua audiência para ter impacto em mais pessoas através do marketing de conteúdo.
E a melhor maneira de ter o maior alcance possível para impactar mais pessoas é através da estratégia de marketing de conteúdo de 3 pilares.
Com esta simples estratégia as pessoas encontrarão o seu conteúdo nos diferentes formatos de consumo: texto, vídeo e áudio…
Aumentando o seu alcance exponencialmente e, como consequência, o sucesso da sua empresa.
Por que Razão Mais Ninguém lhe Conta Este Segredo?
A resposta a esta pergunta também é simples:
Por que os “experts” precisam que você pense que precisa de “truques” e “métodos” para ter sucesso…
Para que possam continuar a vender-lhe cursos, palestras, e seminários…
Com o único intuito de lhe vender algo, e não de ajudar.
Os “experts”, sendo especialistas de marketing, criam falsas necessidades tais como “você precisa de chatbots”, ou “você precisa de mais tráfego”...
Literalmente criando necessidades falsas, para que possam vender produtos/serviços que “satisfaçam essas necessidades”.
A única verdadeira necessidade que você tem de ter é como manter o seu foco em prestar serviço à sua audiência, e como ajudar a sua audiência a resolver os seus maiores problemas.
Pergunte-se a si mesmo:
Esses chatbots vão ajudar a resolver os problemas da sua audiência?
Não.
Vão apenas distraí-lo do que realmente é importante: ajudar a sua audiência constantemente, antes e depois do dinheiro trocar de mãos!
Assim que decidir ignorar todos esses “truques”, pode focar-se no seu caminho para o sucesso.
E este caminho é o que mais ninguém lhe conta.
Pode parecer fácil, e na verdade é mesmo…
É tão simples que se os “experts” lhe dissessem, não conseguiriam vender mais os seus cursos e palestras de €500...
Se leu até agora, já terá tudo aquilo que precisa…
Uma vez que já sabe que a chave para o sucesso é ser prestável para a sua audiência.
E verdadeiramente ajudar as pessoas a resolver os seus problemas através de conteúdo.
Artigos de blog, videos, podcasts, redes sociais, lead magnets, email marketing, etc…
Todos. Os. Dias.
Obviamente que todas as técnicas de copywriting (como esta, esta, esta e esta) e de vendas (como esta, esta e esta) ajudam muito, mas nenhuma dessas técnicas funcionará se o seu objetivo principal não for o de verdadeiramente ajudar.
O dinheiro e o lucro virão como consequência natural de ajudar pessoas em número suficiente a resolver problemas cada vez maiores.
Como disse o Zig Ziglar:
“Você conseguirá tudo na vida, se ajudar várias outras pessoas a conseguirem aquilo que querem”
É verdadeiramente tão simples quanto isso!
E agora você já sabe qual é o verdadeiro “truque” para o sucesso da sua empresa.
Um abraço,
-Tiago “prestável” Faria
Ora aqui está aquilo que realmente interessa: ajudar os outros e fazer simultaneamente negócio e lucro.
Não há nada melhor do que isso.
Continue o bom trabalho, Tiago.
Luís