Dezembro 11

Você Também Comete Este Erro como Especialista em Marketing Digital?

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Se sim, não se preocupe.

Eu próprio o cometi durante anos e anos...

Na verdade, a vasta maioria dos especialistas em marketing digital comete o mesmo erro.

Portanto, assim que ler este artigo, estará um passo à frente da concorrência!

Quando realmente absorver este conceito e o começar a pôr em prática, todos os aspetos do seu negócio começarão a funcionar.

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Desde os seus anúncios, ao seu marketing de conteúdo, às suas landing pages

Até mesmo nos seus formulários de contacto e na sua página “sobre nós”!

Trata-se de um conceito que não é novo.

Não é algo que nunca tenha ouvido antes…

Mas é algo que é amplamente ignorado, uma vez que como especialistas de marketing vivemos vidrados e obcecados com técnicas, ferramentas, plataformas…

Sempre à procura do novo “truque” ou "corta-mato" para fazer com que as pessoas comecem a comprar…

Quando na verdade, tudo se resume a uma coisa:

​Você Não Consegue Criar Desejo Pelo Seu Produto

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É virtualmente impossível.

O desejo por um produto/serviço já existe, e é definido pelo seu segmento de mercado.

Os marketing não cria desejo.

O marketing pode apenas pegar nas esperanças, sonhos, medos e desejos que já existem na mente das pessoas (muitas vezes no seu subconsciente) que constituem o seu público-alvo…

E canalizar todos esses sentimentos para o seu produto/serviço.

Tentar criar desejo em massa através do marketing seria algo tremendamente caro de fazer…

O único caminho viável é explorar o desejo existente, e nunca contrariá-lo.

O mercado dita as regras.

Por exemplo, neste blog o meu objetivo é fazer com que você obtenha os melhores resultados para o seu negócio, através do marketing digital.

O seu desejo é conseguir criar um negócio sustentável, que gere o máximo de vendas possíveis online, e que lhe ofereça a segurança que deseja para a sua vida e para os seus.

Portanto, quando crio conteúdo no meu blog, cada peça é baseada no desejo que você já tem.

E se eu conseguir mostrar o caminho mais fácil para chegar ao seu objetivo final, removendo todos os obstáculos de mindset e todos os problemas táticos do marketing…

Você irá confiar na minha mensagem e querer manter a relação.

​Não Crie o Produto Primeiro

Este é também o grande problema da vasta maioria das empresas:

Criam primeiro o produto, e depois tentam vendê-lo a uma audiência…

Tentando criar desejo! (erro)

Têm toda a certeza que inventaram algo inovador e irresistível...

Mas quando chega a altura de levar ao mercado, aparece o obstáculo:

“Ok, agora como é que convenço as pessoas a querer o meu produto?”

Ora, isto é basicamente ir contra o desejo do mercado, em vez de canalizar e direcionar o desejo já existente.

Portanto, o que fazer em vez disto?

Pergunte à sua audiência o que deseja… e ofereça-lhe isso mesmo! (este artigo explica-lhe como o fazer, passo a passo).

Eu sei que parece demasiado redutor e simples…

Mas é extremamente eficaz!

Em vez de se basear em ilações ou intuições (não provadas)...

Baseie-se em ciência!

Siga aquilo que o mercado já deseja…

Teste a sua ideia…

E desenvolva o seu produto em conjunto com a sua audiência.

E sabe que mais?

O simples facto de ganhar o hábito de perguntar à sua audiência o que deseja e quais os seus maiores problemas, irá melhorar a sua relação de maneira exponencial…

Fazendo com que as pessoas que constituem o seu público-alvo conheçam, gostem e confiem em si.

Os funis de vendas, anúncios, landing pages, emails, redes sociais, etc. são os elementos táticos do marketing (os tais que nós como especialistas vivemos obcecados…)

Mas a grande verdade é que nada disso interessa até que ajudemos um grupo de pessoas a atingir os seus objetivos

Identificando os seus desejos concretos, e canalizando-os para a nossa solução através do copywriting.

E quando esses desejos se alinham com o seu produto, e quando esse produto realmente traz os resultados pretendidos…

Tudo se começa a funcionar!

E tudo se torna muito mais fácil.

Um abraço,

-Tiago ”canalizador de desejo” Faria


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