Você Também Comete Este Erro como Especialista em Marketing Digital?
especialista de marketing digital, especialista em marketing digital, especialista marketing digital

Você Também Comete Este Erro como Especialista em Marketing Digital?

Se sim, não se preocupe.

Eu próprio o cometi durante anos e anos...

Na verdade, a vasta maioria dos especialistas em marketing digital comete o mesmo erro.

Portanto, assim que ler este artigo, estará um passo à frente da concorrência!

Quando realmente absorver este conceito e o começar a pôr em prática, todos os aspetos do seu negócio começarão a funcionar.

especialista em marketing digital, especialista marketing digital, especialista de marketing digital

Desde os seus anúncios, ao seu marketing de conteúdo, às suas landing pages

Até mesmo nos seus formulários de contacto e na sua página “sobre nós”!

Trata-se de um conceito que não é novo.

Não é algo que nunca tenha ouvido antes…

Mas é algo que é amplamente ignorado, uma vez que como especialistas de marketing vivemos vidrados e obcecados com técnicas, ferramentas, plataformas…

Sempre à procura do novo “truque” ou "corta-mato" para fazer com que as pessoas comecem a comprar…

Quando na verdade, tudo se resume a uma coisa:

​Você Não Consegue Criar Desejo Pelo Seu Produto

especialista em marketing digital, especialista marketing digital, especialista de marketing digital

É virtualmente impossível.

O desejo por um produto/serviço já existe, e é definido pelo seu segmento de mercado.

Os marketing não cria desejo.

O marketing pode apenas pegar nas esperanças, sonhos, medos e desejos que já existem na mente das pessoas (muitas vezes no seu subconsciente) que constituem o seu público-alvo…

E canalizar todos esses sentimentos para o seu produto/serviço.

Tentar criar desejo em massa através do marketing seria algo tremendamente caro de fazer…

O único caminho viável é explorar o desejo existente, e nunca contrariá-lo.

O mercado dita as regras.

Por exemplo, neste blog o meu objetivo é fazer com que você obtenha os melhores resultados para o seu negócio, através do marketing digital.

O seu desejo é conseguir criar um negócio sustentável, que gere o máximo de vendas possíveis online, e que lhe ofereça a segurança que deseja para a sua vida e para os seus.

Portanto, quando crio conteúdo no meu blog, cada peça é baseada no desejo que você já tem.

E se eu conseguir mostrar o caminho mais fácil para chegar ao seu objetivo final, removendo todos os obstáculos de mindset e todos os problemas táticos do marketing…

Você irá confiar na minha mensagem e querer manter a relação.

​Não Crie o Produto Primeiro

Este é também o grande problema da vasta maioria das empresas:

Criam primeiro o produto, e depois tentam vendê-lo a uma audiência…

Tentando criar desejo! (erro)

Têm toda a certeza que inventaram algo inovador e irresistível...

Mas quando chega a altura de levar ao mercado, aparece o obstáculo:

“Ok, agora como é que convenço as pessoas a querer o meu produto?”

Ora, isto é basicamente ir contra o desejo do mercado, em vez de canalizar e direcionar o desejo já existente.

Portanto, o que fazer em vez disto?

Pergunte à sua audiência o que deseja… e ofereça-lhe isso mesmo! (este artigo explica-lhe como o fazer, passo a passo).

Eu sei que parece demasiado redutor e simples…

Mas é extremamente eficaz!

Em vez de se basear em ilações ou intuições (não provadas)...

Baseie-se em ciência!

Siga aquilo que o mercado já deseja…

Teste a sua ideia…

E desenvolva o seu produto em conjunto com a sua audiência.

E sabe que mais?

O simples facto de ganhar o hábito de perguntar à sua audiência o que deseja e quais os seus maiores problemas, irá melhorar a sua relação de maneira exponencial…

Fazendo com que as pessoas que constituem o seu público-alvo conheçam, gostem e confiem em si.

Os funis de vendas, anúncios, landing pages, emails, redes sociais, etc. são os elementos táticos do marketing (os tais que nós como especialistas vivemos obcecados…)

Mas a grande verdade é que nada disso interessa até que ajudemos um grupo de pessoas a atingir os seus objetivos

Identificando os seus desejos concretos, e canalizando-os para a nossa solução através do copywriting.

E quando esses desejos se alinham com o seu produto, e quando esse produto realmente traz os resultados pretendidos…

Tudo se começa a funcionar!

E tudo se torna muito mais fácil.

Um abraço,

-Tiago ”canalizador de desejo” Faria

About the Author Tiago

O Tiago é um especialista em marketing digital que ajuda negócios locais a criar activos online para a vida através de estratégias simples, económicas e automáticas. Depois de 8 anos a trabalhar na Google em Dublin, este blog é o resultado de anos de experimentação e aprendizagem nas áreas de criação de conteúdo, SEO, copywriting e conversões online.

follow me on:

Leave a Comment: