Você Tem Uma Estratégia de Comunicação? Ou Comete Este Erro…
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Você Tem Uma Estratégia de Comunicação? Ou Comete Este Erro…

O oposto de escolher uma estratégia e executá-la consistentemente é perseguir novas oportunidades constantemente…

Eu próprio persegui oportunidades novas a toda a hora, nunca mantendo uma estratégia por tempo suficiente.

Sempre que aparecia algo novo (a relva do vizinho é sempre mais verde, certo?), saltava para essa oportunidade, reativando a esperança de “é desta!”.

Aposto que já passou ou passa ainda por isto…

Não é a melhor “estratégia”.

Neste artigo irá perceber como mudar de mentalidade, quebrar o ciclo de “oportunismo”, e começar a obter finalmente sucesso no seu negócio.

Portanto, continue a ler!

Sabe, foi só quando tomei a decisão de me focar numa só estratégia que as coisas começaram a mudar para mim.

Por isso, faça esta pergunta: “Será que eu tenho uma estratégia?”.

Porque se não tiver uma, irá ver um anúncio ou post nas redes sociais a dizer que “você tem que seguir esta nova oportunidade” e perderá o seu rumo… de novo!

Nos meus tempos de “oportunista”, saltava para qualquer coisa que parecesse ser a maneira mais fácil de fazer dinheiro online.

Mas na maioria das vezes não fazia qualquer dinheiro…

Apenas gastava mais dinheiro em cursos, programas, “truques”, ou qualquer outra promessa de dinheiro rápido.

No fundo, quem realmente estava a fazer dinheiro eram as pessoas que vendiam essas oportunidades.

Partilho isto para que saiba que você não tem que seguir esse caminho…

Existe um caminho melhor, mais eficaz, e mais recompensador.

Pode decidir escolher uma estratégia, e focar-se 100% nessa de maneira consistente e por longos períodos de tempo.

Esse é o segredo.

Foi após aprender sobre a estratégia de preeminência que decidi apostar a 100% na minha única estratégia: acrescentar valor à minha audiência, antes de pedir algo em troca.

O Gary Vaynerchuk popularizou o termo 51/49, que está “tatuado” na minha memória: dar sempre mais do que se pede.

A partir desse momento, tudo começou a mudar.

Contactos, oportunidades de negócio, e parcerias começaram a aparecer…

Simplesmente por me focar numa estratégia de abundância (VS escassez) de forma consistente.

Agora que tenho tudo claro, estou 100% focado em implementar e executar.

Mas como implementar então esta estratégia?

1) Sirva em escala a sua audiência, publicando todos os dias conteúdo que ajude as pessoas a atingir os seus objetivos e a resolver os seus problemas (em todas as plataformas onde a sua audiência congrega)

2) Cresça uma lista de emails usando um lead magnet que acrescente ainda mais valor

3) Envie emails todos os dias para essa lista, partilhando dicas, histórias, artigos relevantes, informação de valor (ou seja, criar uma relação)

4) Ofereça ocasionalmente produtos/serviços que verdadeiramente ajudem a resolver os maiores problemas da sua audiência.

E é tudo!

Super simples, mas nada fácil…

Esta estratégia exige uma mudança de mentalidade completa.

De consumidor de conteúdo para criador de conteúdo.

De pensar “como posso fazer dinheiro com este nicho de mercado” para “como posso ajudar as pessoas que constituem a minha audiência?”

Quando tem uma estratégia clara e focada em acrescentar valor, o resultado só poderá ser o sucesso…

Mas não se iluda. Não é uma estratégia de “dinheiro rápido”.

Vai demorar tempo, e vão chegar alturas em que só lhe apetecerá saltar para uma “nova oportunidade”.

Mas você vai resistir, e persistir.

Pois o segredo está do outro lado dessa fase…

Nada irá interromper o seu caminho.

Como nota final, estou no dia 83 do meu desafio 90 dias de marketing de conteúdo.

Este é o meu 83º artigo seguido.

E este é o poder de se focar numa so estratégia, persistir, e executar de forma consistente.

Qual é a sua estratégia?

Um abraço,

-Tiago “só faltam 6 dias” Faria

About the Author Tiago

O Tiago ajuda empreendedores a criar negócios bem sucedidos, sustentáveis e gratificantes para si, para as suas famílias e para as suas comunidades. Depois de 8 anos a trabalhar na Google em Dublin, este blog é o resultado de anos de experimentação e aprendizagem nas áreas de criação de conteúdo, SEO, copywriting, publicidade e conversões online.

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